Sobre faculdade, 2017 e demais coisas

Decidi voltar para a faculdade

Já faz pouco mais de seis anos desde que simplesmente desisti e parei de ir na faculdade. Se existe uma decisão de merda que tomei na minha vida, essa é facilmente a maior delas.

Faz cerca de um ano que estava alimentando a ideia de voltar para a faculdade. No alto dos meus 28 anos, passei uns dois meses olhando cursos universitários como se eu ainda fizesse o ensino médio. Por umas três semanas, até alimentei um sonho de fazer engenharia elétrica. Até imaginei a velha contando vantagem do filho engenheiro e tal. Mas alguém me lembrou que com 30 anos  eu já devia era ter no mínimo três anos de experiência, não estar procurando meu primeiro estágio na área. Nesse momento, eu quis uma máquina do tempo para enterrar a mão na cara não do eu de 23 que saiu da faculdade, mas sim do eu de 19 que resolveu fazer o curso errado.

Ok então, que droga de curso fazer. Considerei Letras por que já trabalho como tradutor faz quatro anos, mas não consigo me convencer que sou bom o suficiente para levar isso como carreira a longo prazo. Não considerei nada mais na área de humanas por que lol humanas; Física, Química e Matemática me parecem cursos legais, mas sendo honesto, não me vejo virando professor e se for para ser concurseiro, qualquer outra coisa serve.

Eu precisava de algo que pudesse me formar em 4 anos ou menos, que me permitisse continuar trabalhando e que pudesse servir como carreira de verdade depois que eu saísse da faculdade. Sobrou Redes de Computadores no Senai/FATESG, que foi exatamente o que eu desisti 6 anos atrás.

*pausa dramática para acentuar a sensação de se sentir idiota*

Pontos adicionais por ter me preocupado com o vestibular feito um otário: era só uma redação. Achei que ia travar, sei lá quanto tempo não escrevo à mão e quanto tempo não escrevo algo que não é uma legenda. Não sei como ela se sairia numa avaliação de verdade (pense ENEM), mas pelo menos eu sei agora que consigo escrever 30 linhas de besteira sem depender do backspace.

2017

Comecei 2017 bem, acredito. Quitei todas as dívidas e não tenho nada encomendado que já não esteja pago. Me afastei bastante das redes sociais para me concentrar em consumir o backlog (por hora só de seriados/anime). Não pude beber esse final de ano, mas sendo bem honesto, não morri. Resta agora tomar vergonha na cara e voltar para a academia, por que pança e moobs estão ridículos. Ainda esse mês vou voltar no oftalmologista para ver se a cirurgia surtiu efeito.

Uma das coisas que a redação na faculdade me mostrou é que preciso pensar menos para escrever, o que preciso é escrever mais. Tentarei fazer isso mais, é surpreendentemente divertido.

Outras coisas

Minha irmã deve se casar (de vez) e eu acho que vou completar minha mancave. Comprei um tripé e acho que vou fazer um projeto de selfie a day (isso). Talvez um tumblr sub domínio desse blog para quem quiser acompanhar.

3 Comments

  1. Eu também abandonei 4 faculdades, voltei a estudar em 2011 e agora tenho 2 diplomas universitários que não servem para nada, pois montei uma empresa que nada tem a ver com meus diplomas. kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>